Get Adobe Flash player
Enquetes
Você faria um Curso de Capacitação?
 
Menu do Usuário
Últimas Notícias
Home

Supervisor de Ensino - SEE

A Supervisão de Ensino no Estado de São Paulo ocupa no âmbito da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo um locus sistêmico. Nos termos do inciso I, do artigo 72,Decreto 57.141/2011, compreende-se que este profissional compõe uma Equipe. No termos da legislação, temos que

as Equipes de Supervisão de Ensino têm, por meio dos Supervisores de Ensino que as integram, as seguintes atribuições:
I - exercer, por meio de visita, a supervisão e fiscalização das escolas incluídas no setor de trabalho que for atribuído a cada um, prestando a necessária orientação técnica e providenciando correção de falhas administrativas e pedagógicas, sob pena de responsabilidade, conforme previsto no inciso I do artigo 9º da Lei Complementar nº 744, de 28 de dezembro de 1993;

  Do universo das atribuições ao da atuação, compete ao Supervisor de Ensino atuar de forma a pensar na supervisão e fiscalização a favor da gestão da aprendizagem com foco no desempenho do aluno, envolvendo , por meio, da meta 19 do Plano Estadual de Educação, a saber a gestão democrática, estratégias de envolvimento da comunidade escolar na meta comum que é, nos termos do Programa Educação Compromisso de São Paulo :mobilização permanente dos profissionais da educação, alunos, famílias e sociedade em torno da meta comum de melhoria do processo de ensino-aprendizagem e valorização dos profissionais da educação escolar pública estadual.

  Em isso posto, a melhoria do processo de ensino –aprendizagem  é o centro da ação da Supervisão de Ensino , que , em seu  fazer profissional dialoga com  a necessidade de compreensão do Plano de Desenvolvimento da Educação e da política pública de avaliação educacional , em seus índices e metas, perfazendo a  monitoramento, acompanhamento e avaliação do Indicadores de Educação Básica e a melhoria dos resultados, com método.

            De acordo com a Diretoria da APASE, no Boletim de 15/12/2017,

A SEE encaminhou o Ofício GS nº 4222/2017, no dia 11 de dezembro, solicitando ao Sindicato-APASE sugestões de Bibliografia para o Concurso de Supervisor de Ensino.
Esta iniciativa da SEE representa um grande indício da proximidade do Concurso para a categoria, já que esta é uma das etapas para a sua realização.

               O Sindicato dos Supervisores de Ensino do Estado de São Paulo reafirmou agenda de luta pelo Concurso para Supervisores de Ensino , empenhando-se arduamente, junto aos Conselheiros com abaixo-assinado pelas Diretorias de Ensino, reuniões  com esta pauta e a vitória- fruto do engajamento sindical chegou! Parabéns, APASE! 


NOVO CONCURSO

.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

.

PROFESSOR PEB II

Fonte: Jornal dos Concursos e Folha Dirigida - dez 2017

..

.

.

O líder não muda, EVOLUI!

..

CENTRAL DE CURSOS - CURSÃO CLARETIANO

.

Rua Cel. Xavier de Toledo, 161 - 14º andar - Centro São Paulo - SP

(ao lado do Metrô Anhangabaú)

..

SEDE - (0xx11) 3256.8137

WhatsApp 9.4069.3003

.

emails: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Facebook

.

 

 

Há mais de 40 anos preparando professores para concursos, sempre obtendo os maiores e melhores índices de aprovação.